Bonito – MS

        Para quem está pensando em visitar Bonito, no Mato Grosso do Sul,  deve ter em mente que os passeios mínimos a serem feitos (pq foram os que fiz rs)  são   Gruta do Lago Azul, Boia cross no Parque Ecológico,  flutuação no Rio da Prata, Estância Mimosa, Buraco das araras, Projeto Jiboia. Todos os passeios foram fechados no Bonito HI Hostel, que foi onde fiquei, com piscina e redário e é bem agradável e possui quartos privativos além dos coletivos.

     E quem tiver com uma graninha a mais, há outros passeios com valores um pouco mais salgados como é o caso do Abismo Anhumas com mergulho, mas parece ser incrível.

      Enquanto você lê o texto, corre lá no instagram para ficarem por dentro de novas postagens, além de mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

     O passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um dos mais famosos e mais visitados. Não é permitido entrar na água e o passeio tem duração aproximada de 1h30, o que permite combinar esse com outros passeios no mesmo dia.

IMG-20180317-WA0006.jpg

    Um ótimo programa para o final do dia é visitar o Projeto Jiboia com apresentações cômicas e explicativas sobre esses répteis. E no final a parte mais esperada : o momento de tirar fotos com elas.

12235062_1277531468940224_2125459001785351102_n

Na Estância Mimosa percorremos uma trilha de aproximadamente 3h30, passando por diversas cachoeiras, com várias paradas para banho,  alguns mirantes e podemos observar a fauna e flora da região enquanto caminhamos. Ao final do passeio, ainda nos deliciamos com um almoço de comida regional preparada à lenha. Uma delícia mesmo! Uma pena que no dia choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o passeio.

20151120_103311
Cachoeira do Sinhozinho na Estância Mimosa
20151120_140230
Almoço preparado no forno à lenha na Estância Mimosa

 

No Passeio ao Buraco das Araras, depois de uma caminhada tranquila, por onde encontramos além das araras várias outros animais, chegamos a uma cratera. As araras aproveitam para fazer seus ninho nessa formação geológica e no fundo ainda há alguns jacarés.

DCIM100GOPRO
Buraco das Araras

      Ao chegar na “base” para iniciarmos o passeio de Flutuação no Rio da Prata, recebemos todo o equipamento necessário para começarmos. Depois de equipados, pegamos um “Pau de Arara” até a reserva para começarmos a trilha para chegar à nascente do Rio Olho D’água. Antes de começarmos a flutuação, temos um tempo de adaptação e recebemos as orientações. É incrível como a água é cristalina e com alta visibilidade. Podemos ver muitos peixes diferentes. Há um momento que chegamos em uma área e vemos a aguá brotando do chão, como se estivesse fervendo. Um passeio de tirar o fôlego.

DCIM100GOPROInício da flutuação na nascente do Rio Olho D’água.
DCIM100GOPRO
Peixinho

      O Boia Cross é realizado no Parque Ecológico. É preciso fechar um transfer até lá e esperar fechar o grupo. Seguimos por uma trilha para chegar ao ponto de partida. Confesso que no início pensei que fosse aventura demais para mim, mas depois percebi que era muito tranquilo. Descemos pelo rio com auxílio de monitores. Então, se for lá, faça! Não tem o q temer.rs No final , retornamos para a “base” e podemos descansar ou aproveitar o stand up paddle, caiaque, tirolesa e restaurante.

DCIM100GOPRO
Boia Cross
IMG-20151123-WA0021
Paredão de mensagens no Hostel
IMG-20151123-WA0026
Parque Ecológico, com caiaque, tirolesa, para aproveitar  depois Boia Cross.

Gostou? Lá no meu instagram vocês poderão ver mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

 

20151120_181003
Bonito HI Hostel

4 comentários

  1. Oiii,
    Adorei seu post e pretendo ir para Bonito ou em setembro ou outubro. No momento estou naquela loucura das pesquisas sobre passeios, hospedagens, agências de turismo local, enfim, tô em uma maratona de pesquisas loucas rsrs
    Como vou sozinha, estava pensando em fechar um pacote em uma agência local de Bonito que achei no face e que tem avaliações muito boas, mas ainda não estou certa dessa decisão.
    Se você puder me dar algumas dicas de lugares para se hospedar lá, de agências para os passeios, todas as dicas do mundo que achar válida, por favor, por favor mesmo, vou ser muito grata a você ❤
    Ahh só pra você saber, sou de São Paulo 🙂
    Desde já muito obrigada!!

    Curtir

    • Olá!Fico feliz q tenha gostado! Eu não tive muito trabalho pq como me hospedei no Hi Hostel Bonito e eles têm uma agência também fechei tudo com eles. E foi um dos melhores hostels que me hospedei. Nunca tinha ido em nenhum q tivesse piscina. Rs Fiquei em quarto privativo.Mas eles também tem os coletivos. Esses passeios que falei por aqui são os essenciais. Mas ainda tem a flutuação no Rio Sucuri, a Cachoeira Boca da Onça, e outros. Como fechei tudo lá com eles, ainda pude dividir no cartão de crédito. No site deles vc pode pedir a cotação de hospedagem e passeios. http://bonitohostel.com.br/
      Tem um centrinho com alguns bares mas não fica mt próximo, mas só pedir na recepção q eles pedem um táxi pra vc. Achei o ecoturismo em Bonito muito organizado.
      Espero que tenha te ajudado e que aproveite muito sua viagem. Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s