Fernando de Noronha- Passeios de barco, Trilhas e Vida noturna. (Parte 2)

  • Passeios de barco em Noronha

       Os passeios de barco são imperdíveis e conseguimos ver golfinhos bem de perto. Há passeios de barco com duração de 3 horas  e 5 horas, que percorrem toda a costa do mar de dentro, com parada para banho na baía do Sancho. A diferença é que no de 5 horas há mais paradas para banho.

>Entardecer Vip = Passeio feito em lancha que inclui o mergulho a reboque também, como alimentação inclusa (no que fiz era um churrasco) com parada para o pôr do sol. Duração de 3 horas.

>Passeio Plana Sub/ Mergulho à reboque = Você é puxado a baixa velocidade durante 30 minutos, segurando em uma prancha de acrílico presa por cabos ao barco. É necessário usar máscara e snorkel.

> Projeto Navi = É um passeio em um barco com algumas partes do fundo transparentes, te dando uma visão do fundo do mar. Não fiz, pois não achei muito interessante. Achei melhor entrar na água logo. Rs  http://projetonavi.com.br/

 

  • Observação de golfinhos

       Para observar os golfinhos no Mirante da Baía dos Golfinhos é preciso madrugar, pois o melhor horário é por volta das seis da manhã. É neste horário que eles costumam aparecer. Há biólogos do Ibama que ficam no local dando orientações e até emprestam binóculos para ver os bichinhos, até mesmo porque nesta praia é proibido mergulhar. A baía é um verdadeiro santuário, onde o banho, a pesca e o mergulho são rigorosamente proibidos – o local é exclusivo dos mamíferos que ali se acasalam, alimentam os filhotes ou simplesmente descansam.

DSCN2960

Está curtindo? Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip  e na página no Facebook Astrolábio Trip.

  • Baía do Sueste

    Fica localizada no mar de fora e possui riquíssima fauna marinha o que a torna perfeita para a prática de snorkelling/mergulho livre. Também é onde é realizada a atividade de monitoramento de tartarugas marinhas pelo Tamar. E foi onde vi meu primeiro tubarão.rs.

     

  • Vila dos Remédios

       As construções histórias da Vila dos Remédios são bem conservadas fazendo com que o centro da ilha pareça um cenário. O centro cresceu ao redor da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1772 pelos portugueses e tombada pelo Iphan. A vila  abriga a sede da administração da ilha – o Palácio de São Miguel,  as ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, erguida no século XVIII; e o Memorial Noronhense.

 

 

  • Trilhas

       Noronha tem trilhas que levam a praias e mirantes. Todas são bem sinalizadas e a maioria tem entre dois e três quilômetros – a exceção é a Trilha do Capim-Açu, com dez quilômetros. As principais trilhas precisam ser agendadas com antecedência, pois há limite de pessoas por dia.
>Morro São José: 16 vagas
>Abreu: 24 vagas
>Pontinha-Caieira: 40 vagas
>Atalaia: 6 grupos de 16 pessoas (96 vagas)  – pode variar de acordo com a maré e o assoreamento da piscina
>Capim-Açu: 40 vagas

       A trilha que escolhi fazer foi a Trilha Atalaia Longa, mas tive que contratar um guia (geralmente na pousada ou hotel sempre haverá algum a ser indicado). Começamos com uma caminhada de uns 30 minutos até a Praia do Atalaia. Lá fazemos a primeira parada para snorkelling em um aquário natural bem perto da areia. O acesso à praia é controlado pelo Ibama e é preciso agendamento prévio, pois há tempo estipulado na aquário natural e é proibido o uso de protetor solar. Mas te garanto que compensa!

 

       Depois desse mergulho maravilhoso é hora de começar o  percurso, que  é de 3,7 km, vamos caminhando em meio a paisagens deslumbrantes. Há paradas para banho e muitas paradas para fotos. Essa trilha é imperdível!

 

 

  • Vida Noturna em Noronha

       Projeto Tamar: Esse é um passeio noturno mais cultural. Há palestras diárias no Centro de Visitantes do Projeto Tamar, a partir das 20h, há apresentação de documentários e debates com entrada franca. Entre os temas estão golfinhos, tubarões, tartarugas marinhas e o Parque Marinho de Noronha.

       A pedida é seguir para o forró do Bar do Cachorro, que reúne nativos e turistas.

       Muzenza Pizzaria :  É uma pizzaria ao lado da igreja na Vila dos Remédios. Cada dia da semana é um estilo musical diferente, mas o que “bomba” é o dia do Reggae.

 

 

Dicas :

> No canto da Praia do Cachorro tem uma piscina natural entre as pedras. Infelizmente, só descobri quando estava indo embora e não dava tempo de ir até lá. Mas consegui registrar mesmo de longe.

WaterMark_2018-04-16-13-45-21

> A maioria das agências oferece desconto com pagamento dos passeios em dinheiro.

> Há uma agência do Banco Santander, Banco Postal (BRADESCO em convênio com os Correios ECT) e terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal no supermercado Poty da Ilha.

Gostou? Já esteve lá? Conte-nos como foi sua experiência!  Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip  e na página no Facebook Astrolábio Trip.

Até o próximo post, viajantes! XOXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s