Dicas de Enquadramento: Cortes Fotográficos.

        Viajar sozinha é uma maravilha e tem milhões de vantagens. Porém na hora de fotografar… Pedimos para alguém ajudar, mas a pessoa não sabe ou tira a foto com má vontade; bastão de selfie; tentamos usar temporizador com a câmera apoiada em pontos não muito seguros.  Daí resolvemos começar essa série de dicas de fotografia para ficarmos mais atentos a certos detalhes e ter como resultado fotos melhores durante nossas viagens e até mesmo no dia a dia. A primeira dica da Série Enquadramento é sobre Cortes Fotográficos.

       Existem diversas maneiras de se retratar uma mesma cena (imagem), mas, o que difere o fotógrafo casual de alguém com um olhar mais apurado? O enquadramento.

        Tá certo que diante de belas imagens fica fácil tirar boas fotos não é mesmo? Errado.

         Se você não se atentar a algumas regrinhas básicas de fotografia a sua foto pode não sair como o esperado, ou acabar não retratando aquilo que os seus olhos estão visualizando.

Regrinhas Básicas de Cortes Fotográficos

       É super importante saber onde você pode cortar algumas partes do corpo humano, mas calma!!! Isso não tem nada a ver com o Freddy krueger. Ao enquadrarmos uma pessoa na imagem que queremos, precisamos ficar atentos aos cortes para não passarmos uma impressão estranha na sua imagem. Para que isso NÃO aconteça, você pode seguir umas regrinhas básicas como: Faça o corte nas juntas (ex: altura da cintura, joelhos e cotovelos), ou cortes intermediários como, abaixo do peito, ou close-up evidenciando determinadas partes do corpo, mas esses casos não são tão interessantes quando pensamos em fotografias de paisagens.

     1 e 2: Cadê o resto do braço?  – 3: Cadê meus pés? – 4: Pelo menos os pés apareceram.

        Como você pode perceber, na fotografia em geral, não existem regras fixas para se obter boas imagens, vale do olhar atento e apurado de cada um saber ou estudar o que se quer passar com aquela imagem.

        Espero ter colaborado um pouco com essa dica, um beijo e até a próxima!

29 comentários

  1. Olha quem me conhece sabe o quanto sou louça por fotografia tanto e que fiz dessa paixão um trabalho também é realmente e muito verdade oque você falo nosso como eu cometi esses erros que você falou aí no post.

    Amei.

    Curtir

  2. Quando viajamos pra algum lugar a primeira coisas que queremos é registrar os melhores momentos, e as fotografias são importantes, você trouxe excelentes dicas que são importantes que vai ajudar muito, aprendi muito aqui com as suas dicas, bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s