Conhecendo Machu Picchu

      E o nosso destino do 3º dia de viagem foi a Cidade Inca de Machu Picchu. Um pouquinho da história para começarmos! A Cidade Inca de Machu Picchu é uma área natural e cultural protegida pelo Estado Peruano e Patrimônio Mundial Misto – natural e cultural. Machu Picchu foi construída por volta do ano de 1450 durante o governo do Inca Pachacuti. Sua construção responde a necessidade do Estado Inca de contar com um centro religioso, político e administrativo dentro de um espaço sagrado. Macchu Picchu foi abandonada durante a metade do século XVI, embora nunca estivesse perdida porque era visitada e ocasionalmente habitada por camponeses.  Em 1911, o Professor Hiram Bingham visitou o local e ficou impactado com sua beleza. No ano seguinte, voltou com uma equipe com diversos profissionais que realizaram escavações e investigações em Machu Picchu e seus arredores.

mapa da cidade deMP
Mapa fornecido na entrada do Parque

       Acordamos às 3:30 a.m. para chegar na fila às 4:00 a.m.. Dica:  Chegue alguns minutos antes das 4 a.m., pois parece que este é o horário que muita gente resolve chegar na fila também.

Caso você não tenha comprado o bilhete do ônibus no dia anterior, a bilheteria abre às 5 e é nesse horário que a fila começa a andar também. Pegamos o quinto ônibus que saiu às 05:25. São 26 ônibus, então com certeza você não vai demorar muito tempo na fila. Mas pra que fomos tão cedo então? Para pegar o Parque mais vazio. Em relação ao guia, na fila mesmo um já nos abordou, mostrou seu crachá de guia oficial e cobrou 30 soles por pessoas se quiséssemos ir em um tour compartilhado ou 130 o privado.  Como conhecemos 2 cariocas (muito legais!Beijos, gente!) no trem vindo para Águas Calientes, marcamos de nos encontrar na fila e dividimos o valor do guia. Às 05:55 já estávamos na fila para entrar no parque que abre às 6h. Não há banheiro lá dentro, só do lado de fora e custa 2 soles e também só abre as 6h. Há guarda volumes na administração por 3 soles e do lado de fora, ao lado do banheiro, por 5 soles.

       Está gostando? Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip, em nossa Fanpage Astrolábio Trip e no Canal do Youtube Astrolábio Trip.

       Machu Picchu fica 2.400 metros acima do nível do mar 2.453, enquanto Águas Calientes, 2.040. O Parque é dividido em setores: o setor urbano conta com 121 casas, onde viviam aproximadamente 400 a 500 pessoas importantes, como sacerdotes e o setor agrícola. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

       Nossa primeira parada é em uma plataforma de onde podemos ter uma visão geral de Machu Picchu e você fica encantado pela primeira vez.

       Nosso guia Alex parava nos pontos e calmamente nos explicava sobre todos os detalhes de cada um dos monumentos e tínhamos tempo para poder apreciar todos os detalhes.

20180601_085812
Contato do nosso guia. Recomendo!

Templo do sol : Apresenta uma janela onde o sol entra no solstício de inverno em 21 de junho e outra para o solstício de verão.

_GAB9052
Templo do Sol

Templo das 3 janelas: Esse templo representava o poder dos 3 mundos: dos mortos simbolizado pela serpente, o mundo dos vivos pelo puma e o mundo superior, pelo condor.

Relógio do sol, Intihuatana: Teve a aproximação controlada depois de uma marca de cerveja ter usado o local para gravar um comercial e um braço mecânico ter caído sobre ele, danificando uma parte da rocha.

_GAB9161
Relógio do Sol

 Roca Sagrada: É um rocha trabalhada para ter a silhueta parecida com a montanha logo atrás dela, o Cerro Pumasillo. E próximo a ela fica a entrada para a montanha Wayna Picchu ou Huaina Picchu, que significa montanha nova.

_GAB9214
Roca Cerimonial ou Roca Sagrada

 Templo do Condor : O templo foi construído aproveitando uma gruta, onde moldaram as asas e no chão, a cabeça de um condor. Em nichos colocavam as múmias em posição fetal em sobre suas “asas”, pois acreditavam na reencarnação e o condor levaria seus espíritos para o mundo superior.

templo do condor
Templo do Condor

        Terminamos o tour que durou 3 horas, e resolvemos sair do parque para usar o banheiro e comer uns snacks. Logo depois, entramos novamente para irmos até a Ponte Inca. Uma caminhada de aproximadamente 30 minutos ida e volta a partir do Controle da Ponte Inca, onde você precisa assinar um livro de registro ao entrar e sair. Para chegar à Ponte Inca, você passa por um caminho estreito ao lado de uma montanha  no lado esquerdo e do lado direito é um abismo. A ponte foi construída sobre uma base de pedras, com troncos. O caminho até a ponte é muito bonito e conforme vamos andando podemos apreciar a paisagem, fauna e flora. Chegamos perto o suficiente para ver a ponte, mas há um portão bloqueando a passagem até porque você não pode atravessá-la.

ponte inca
Ponte Inca

       Na hora de descer, precisamos enfrentar uns 30min na fila do ônibus.

      Hora do almoço e de fotografar o letreiro da cidade. Rs

20180601_133750.jpg
Um dos letreiros espalhados pela cidade.

       Aguardamos no hostel até chegar o horário próximo ao embarque no trem que nos levaria até Poroy. Atenção: . A estação de Machu Picchu não fica no mesmo lugar que descemos vindo de Ollantaytambo, é necessário entrar no mercado de artesanato para chegar até ela. A viagem de trem é super agradável, pois ele vendo seguindo o Rio Urubamba, uma paisagem mais linda do que a outra.

 Espero que você tenha gostado dos posts sobre nossa viagem ao Peru. Se perdeu algum post, confira aqui os assuntos e é só clicar e acessar:

Tour pelo Vale Sagrado dos Incas

Roteiro de 5 dias em Cusco

Como planejar sua viagem a Machu Pichhu e gastos

Tour em Maras e Moray

Celebração de Corpus Christi em Cusco

Até o próximo post, viajantes! XOXO

Inscreva-se no blog para saber sempre que houver posts novos por aqui, no Instagram @astrolabio.trip , na página no Facebook Astrolábio Trip  e no Canal do Youtube Astrolábio Trip.

 

  • Vai viajar, gosta de descontos e ainda não escolheu onde se hospedar? Clique em nossos links para ganhar descontos em suas próximas hospedagens:  R$50,00 no site Booking.com https://booking.com/s/de37448fR$ 130,00 no AIRBNB airbnb.com.br/c/priscilab1086  .

  • Você 100% seguro em suas viagens? Você sabia que nós temos uma parceria com a Seguros Promo? Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. Com o cupom ASTROLABIOTRIP5 você ganha desconto na aquisição de um seguro viagem. Não perca a chance de viajar com segurança. segurospromo.com.br/p/astrolabiotrip/parceiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s