Roteiro de 7 dias em Portugal

       Ah, Portugal! País que encanta, tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo. Fui com a impressão que ficaria muito tempo e na verdade não fiquei nem metade do que gostaria, poderia ter ficado o dobro, ou ainda um pouco mais. Me senti muito bem acolhida, houve situações em que uma senhora ofereceu me  acompanhar até a estação de trem, pois havia lhe perguntando onde ficava e em uma outra de uma pessoa que estava em um passeio que fiz, ir conferir se tinha conseguido pegar o trem a tempo. O destino está super em alta e foi eleito o melhor destino turístico do mundo de 2017 pelo World Travel Awards.

       Estava em dúvida, então resolvi comprar as passagens. Agora não tem jeito, partiu! Foram muitas horas de pesquisas, leituras de blogs, mapas, definição de roteiros e caminhos. Uffa! E deu tudo certo. Agora, vou dividir um pouco com vocês o resultado desse trabalho para no final ter tido uma viagem espetacular.

 Antes de ir: Portugal é um dos países que faz parte do Tratado de Schengen , que é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes. O Tratado também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito. Contrate o seu com a Seguros Promo .Usando o cupom ASTROLABIOTRIP5  e você ainda ganha  5% de desconto na compra do seguro de viagem.

Como sair do aeroporto de Lisboa : Usei o serviço do Aerobus que custa 3,60 euros e funciona de 07:30 às 23h diariamente. Há várias paradas perto de pontos estratégicos para chegar aos hotéis. No site deles você consegue conferir todas as paradas e até mesmo comprar o bilhete. Site do Aerobus

Onde ficar: Há opções de hospedagem para todos os gostos: hostels, hotéis de luxo, hotéis simples, apartamentos por temporada. Fiquei hospedada na Pousada Praça da Figueira em frente à Praça da Figueira e bem próximo a do Rossio. Muito bem localizada e com um ótimo  café da manhã. Na esquina, há um restaurante bem econômico, onde jantei algumas vezes voltando dos passeios. Escolhi a Região do Rossio pela maior facilidade de locomoção já que usaria bastante o transporte público.

20160810_114129.jpg
Praça da Figueira

Agora se você procura vida noturna agitada  o melhor lugar é o Bairro Alto .

Lisboa Card: Consegui economizar bastante com ele. Comprei o de 72 hs e dentro desse período as viagens em ônibus, metrôs e comboios (trem)foram gratuitas. Em vários pontos turísticos a entrada também era gratuita como para subir no Arco da Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa,  ou então recebia descontos.  Ao comprá-lo, você recebe um guia com todos esses locais onde a entrada é gratuita e os que você ganha descontos.

Meu roteiro de 7 dias foi o seguinte:

Dia 1 – Lisboa – Neste primeiro dia visitei : Praça da Figueira, Praça do Rossio, Praça dos Restauradores, Ascensor da Glória, Miradouro de São Pedro de Alcântara,Praça Luís de Camões, Estátua de Fernando Pessoa, Convento do Carmo ,  Casa onde nasceu Fernando Pessoa, Rua Augusta, Praça do Comércio e Elevador de Santa Justa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 2 – Sintra – Cabo da Roca – Boca do Inferno e Cascais . Sintra: Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena e Quinta da Regaleira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 3Belém / Lisboa – Mosteiro dos Jerônimos, Praça do Império, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Pastéis de Belém. De Volta a Lisboa:  Catedral da Sé , Portas do Sol, Miradouro de Santa Luzia , Miradouro da Graça, Castelo de São Jorge, Ginjinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 4 – Porto – Descida de Teleférico, Caves, Passeio de Barco, Sé, Estação de trem São Bento, Torre dos Clérigos, Livraria Lello & Irmão, Bonde, ainda sobrou tempo para um passeio panorâmico no ônibus estilo hop on hop off.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 5 – Lisboa – Garé do Oriente, Shopping Vasco da Gama,  Oceanário, Teleférico – Alfama: Panteão Nacional, Museu do Fado, Casa dos Bicos , Praça Marques de Pombal, Parque Eduardo VII, Avenida Liberdade, Jardim da Estrela, Basílica da Estrela, Casa Fernando Pessoa. E a noite teve Fado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 6 Nazaré, Óbidos, Batalha e Fátima – O único tour que fechei em Lisboa foi para conhecer esses lugares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 7 Évora / Lisboa . Voltei a Lisboa e  fui passear no 28 E. Templo Romano, Catedral da Sé, Termas Romanas, Capela dos Ossos, Jardim Público de Évora, Mercado Municipal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gastos nos 7 dias:

1º dia =65 euros

2º dia =56 euros

3º dia= 59 euros

4º dia=120 euros

5º dia = 50 euros

6º dia= 121 euros

7º dia = 78 euros

7 diárias + taxa turismo = 460 euros

Média de gastos (sem passagem aérea) = 1009 euros

Espero que tenha gostado deste post. Os próximos serão posts detalhados sobre cada uma dessas encantadoras cidades com informações sobre os atrativos turísticos visitados e como fiz para chegar.

Até o próximo post, viajantes! XOXO

 Inscreva-se no blog para ser notificado sempre que houver posts novos por aqui, no Instagram @astrolabio.trip e no Facebook Astrolábio Trip  .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s