Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos em 1 dia

       Que passeio incrível! Como queria muito conhecer Nazaré, Batalha, Fátima e Óbidos e não teria tempo suficiente em Portugal para fazer todos com transporte público, optei por contratar um tour que passava por todos esses incríveis lugares no mesmo dia, mas que são dignos de muito mais tempo para serem explorados. Esse tour custou 64 euros e a recepcionista da pousada onde me hospedei, fez a gentileza de reservar para mim. Vou falar um pouco de cada um desses lugares pela ordem que parávamos para visitar.

Design sem nome (1)

Fátima

       Nossa parada em Fátima foi para conhecer o Santuário de Fátima. A história da cidade de Fátima está associada ao fenômeno das aparições da Virgem Maria. Primeiramente, por volta do ano de 1758, Nossa Senhora  apareceu a uma pastorinha, e, mais tarde, já no século XX, a três outras crianças (conhecidos como “Os Três Pastorinhos”). Lúcia dos Santos e os seus primos, Francisco e Jacinta Marto, a 13 de maio de 1917, enquanto estavam a apascentar as suas ovelhas no lugar da Cova da Iria, testemunharam a primeira de várias aparições de uma linda Senhora vestida de branco. No local ergue-se atualmente a Capelinha das Aparições. A Senhora, mais tarde referida como a Senhora do Rosário, declarou ter sido enviada por Deus com uma mensagem: um apelo à oração, ao sacrifício e à penitência. Ela visitou os pastorinhos, aparecendo-lhes todos os dias 13 entre os meses de maio e outubro de 1917. A última aparição deste ciclo ocorreu a 13 de outubro, e cerca de 70.000 peregrinos testemunharam e assistiram ao chamado Milagre do Sol. (Fonte)

Este slideshow necessita de JavaScript.

       Como chegar: Saindo de Lisboa(Terminal Sete Rios, que está interligada a estação de metrô Jardim Zoológico), há ônibus da Rede Expressos  com saídas diárias em diversos horários com duração de 1h30. Valor: 12,20 euros.

Batalha

       Batalha é uma vila portuguesa do distrito de Leiria. Lá, visitamos apenas o Mosteiro da Batalha que foi eleito em 2007 uma das Sete Maravilhas de Portugal Sete Maravilhas de Portugal  e é um Patrimônio da Humanidade definido pela UNESCO desde 1983. Também conhecido como Mosteiro de Santa Maria da Vitória, é uma das mais belas obras de arquitetura de Portugal e da Europa.  Foi mandado edificar em 1386 pelo rei D. João I de Portugal como agradecimento pela vitória contra os castelhanos na batalha de Aljubarrota, travada em 14 de agosto de 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal. No pátio, vemos  a estátua de Nuno Álvares Pereira no cavalo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

       Como chegar: Saindo de Lisboa (Terminal Sete Rios, que está interligada a estação de metrô Jardim Zoológico), há ônibus da Rede Expressos  com saídas diárias em diversos horários com duração de 2h. Valor: 11,40 euros.

Nazaré

       Conhecida atualmente por suas ondas gigantes (Praia do Norte), a vila de pescadores encanta pela sua beleza natural com incríveis falésias. Local que muito antes de atrair os surfistas, atraiu Vasco da Gama  antes e depois de sua primeira viagem às Índias  e Pedro Álvares Cabral, que foram em peregrinação ao Sítio de Nazaré devido ao milagre de Nossa Senhora que ocorreu perto das falésias. Foi erguido neste local o Padrão de Vasco da Gama. E sim! Muitas senhoras ainda vestem os trajes típicos de Nazaré.

Este slideshow necessita de JavaScript.

       Como chegar: Saindo de Lisboa (Terminal Sete Rios, que está interligada a estação de metrô Jardim Zoológico), há ônibus da Rede Expressos  com saídas diárias em diversos horários com duração de 1h50. Valor: 11,40 euros.

Óbidos

       Vila medieval e terra da saborosa Ginjinha que é um licor feito da ginja, fruta  similar à cereja, e geralmente servida em um copinho de chocolate. Óbidos já “passou por muitas mãos”, fundada pelos Celtas em 308 a.C., foi conquistada por Romanos, Visigodos, Mouros e foi parte do dote de várias rainhas de Portugal. Infelizmente o terremoto de 1755 derrubou partes das muralhas e algumas construções. Não deixe de caminhar pelas muralhas e ter lindas vistas da Vila.

Este slideshow necessita de JavaScript.

       Como chegar: Ônibus: Pegar um ônibus Lisboa (Campo Grande- linha verde do metrô)- Óbidos pela empresa Rodotejo.

       Carro: No sentido Lisboa – Leiria, pegue a A8 e deixe a auto-estrada na saída 15. O tempo de viagem demora cerca de 40 a 50 minutos. Compare os melhores preços e Alugue seu carro com a Rentcars .

Trem: Há uma estação de trem em Óbidos, porém a parada fica distante do centro. https://www.cp.pt/ .A duração da viagem é de aproximadamente 2h30 e o valor saindo da Estação do Rossio é 9,30 euros.

       Espero que você tenha gostado do post. Qualquer dúvida ou sugestão, só deixar aqui nos comentários.

      Até o próximo post, viajantes! XOXO

 Inscreva-se no blog para ser notificado sempre que houver posts novos por aqui, no Instagram @astrolabio.trip e no Facebook Astrolábio Trip  .

  • Precisa alugar um carro? Alugue um automóvel com até 60% de desconto e pague sua reserva em até 12x.  A Rentcars garante o melhor preço no Brasil e exterior. 

  • Descontos em hospedagem: Clique em nossos links para ganhar descontos em suas próximas hospedagens: R$50,00 no site Booking.com  R$130,00 no AIRBNB 

  • Seguro Viagem: Você 100% seguro em suas viagens? Você sabia que nós temos uma parceria com a Seguros Promo? Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. Com o cupom ASTROLABIOTRIP5 você ganha 5% de desconto . Não perca a chance de viajar com segurança. Clique aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s